quinta-feira, 1 de abril de 2010

O Mar

 
Mar!!! Meu mar... observo as ondas e vejo que imensidão e fico empolgado com a curiosidade do que vou encontrar lá na frente.. as vezes me vejo em um belo barco .. em  que me saculeja pouco.. também me vejo e um pequena canoa.. subindo e descendo naquelas ondas grandes, nossa que emoção, da um frio...

O mar que me faz o dia a dia de trabalho,da sociedade que te cobra valores que não são os seus,  do coração “amor”, das escolhas, dos desafios, dos erros... coisas que enfrento a todo instante e tudo que me rodeia.. é apenas isso.. água... as vezes doce ou salgada...

O mar é um lugar a se respeitar, ele nos leva e trás com uma força, você tem que ter prudência, você tem escolhas de deixar ele te levar, quem sabe ele te leva a algum lugar que seja confortável.. mas eu não penso assim. eu prefiro ir de encontro  em busca do que pode ser felicidade para mim, do que ficar a mercê do que pode acontecer... tenho apenas um caminho e não posso voltar, a água que passou por mim agora não será a mesma amanha!!! já foi... lembro de alguém em dizer “porque você busca isso tão novo.. porque toda esta preocupação...” acho que preciso disso... das ondas que passei por baixo, que maltrataram meu corpo e minha mente... aprendi.. aprendi a escutar o coração... todos sabemos.... é roubada... mas vamos acreditar nisso... risos.

Tenho navegado em tempestades... em que não vejo o horizonte.. mas sigo na direção da bussola.. me sinto cansado, com os olhos baixos segurando o timão.. as vezes baixo a cabeça e encosto na ponta do pino e penso “Vamos Ivan daqui a pouco isso vai passar” a chuva me castiga com o frio, a noite as coisas são tenebrosas vejo as nuvem cheias de cinza... e as ondas cobrindo meu barco como um som de amedrontar... mas não temo... sei que sou forte.. já passei por piores e por alguns momentos eu solto a direção e sento na proa, vejo o que o mar faz comigo... que bagunça... dois giros de 360º e quase uma pirueta... puts!!! fui olhar meu quarto.. ta tudo jogado pelos cantos... não posso fazer isso... mas as vezes é bom não se cobrar tanto.. deixar rolar um pouco.. mas nunca perdendo a direção.

Dias nublados, todo aquele azul do céu e o sol, não estão mais perto para me incentivar... as vezes olho para mim e vejo o quanto estou cansado.. molhado.. com a boca cinza do frio.. a hipotermia ainda me acompanha, esperando uma chance de eu desistir...e ela vencer... estou magro, com a barba mal feita.. nossa o que acontece comigo, vejo sonhos em que Deus me poe a frente, acredito que é para dizer “Luter por isso, faça por onde que eu estarei aqui” e em momentos de dor eu só pensei nele “o que eu posso fazer mais para conseguir?? da uma ajudinha Deus” meus desejo são pequenos: - queria apertar a ponta de um dedo para dar um sorriso... de uma forma única.. ou coçar o nariz para desejar um abraço... coisas simples que ao mesmo tempo poderiam ser mágicas.

As vezes me vejo na canoa.. fazendo toda força que posso, os remos estão gastos e as mão cheias de calos, não me sinto confortável assim... só que me sinto mais forte em vencer ondas absurdamente fortes, quando passo da crista.. que vem o frio na barriga.. beleza!!! Vamos descer... com o vento soprando e a sensação de paz levanto as mãos e deixo o  coração aberto .. nossa que sensação!!! que sorriso!!! descendo alegre pelo esforço que fiz.. Fantástico, motivante, e as vezes me exalto e caio.. tenho tido mais prudência para não me exaltar tanto... por pequenos momentos e detalhes você perde um sonho... um caminho... mas aprendo com o momento de não cair. A vida é assim... eu erro.. erro por me exaltar ou apenas por não perceber que minha remada esta errada... respiro fundo e volto para o barco.

O mar...que mar!!! me ensina a viver com minhas duvidas e desafios, me torne forte e feliz... vou esperar o Sol, mas se tiver mais dias de tempestade vou seguir... levanto meus olhos cheios de lagrimas que se misturam com a água da chuva, dou um pequeno sorriso, um sorriso de “um dia vencerei”, mas por enquanto vou absolvendo cada erro e sei que não vou cometê-los novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário