quarta-feira, 7 de abril de 2010

Aprendi


Lição aprendida... ontem estive pensando com meus botões, sobre relacionamentos, vamos lá...
Como a gente muda quando encontramos alguém que nos interessamos, nossa!!! rola um olhar.. o coração disparada... dai vem o sorriso, pronto é apenas conversar e se entender..na maioria das pessoas acabam mostrando ser algo que no fundo não são, é momentâneo apenas para conquistar, como já digo a algum tempo.. “pura ilusão...” mas infelizmente é assim, a maturidade vai mostrando com o tempo que não precisamos disso.. você tem que ser transparente e isso você só aprende com a pratica, lógico errando.. logo irá perceber o que você realmente quer... e perguntar isso para alguém é realmente irritante.

As pessoas são criadas com um sentimento de posse, que é normal ... cabe a você perceber isso em você e tentar mudar... tipo!!! eu namoro tal pessoa... logo ela só deve ter olhos, mãos, nuca, cabelo, pés, pernas,joelhos... etc.. voltados para mim... rsrsrs!!! Sim, é assim que a maioria das pessoas pensam, é quem não quer??? dai vem o que percebo.. a pessoa quer isso? ou se sente obrigada? é justo? O que faço para que ela se volte a mim? ela quer o mesmo de mim? porque cobrar isso?...questões que para muitos são idiotas ... mas parei para pensar o quanto nos cobramos e cobramos... percebi que um dos segredos é respeito .. se você aceita a pessoa como ela é, seus costumes e jeito.. pronto!!! você esta pronto para viver um bom relacionamento... com o respeito percebemos a essência das pessoas.. dai vocês perguntam... "sim Ivan e os meus sentimentos... e quando se apaixona perdidamente?" pois é.. ai vem a polemica.. o amor é fundamental.. a paixão do querer estar do lado, com carinho.. cinema.. viajar.. vontades ... perfeitas vontades... são essências.. mas se tudo isso existir e não tiver o respeito com o próximo.. acaba!!!... e como já diz um amigo "Perdeu Playboy".

Uma amiga falou que devemos nos interessar por alguém em que temos algo em comum.. isso cria laços.. e no relacionamento tem uma válvula de escape.. tipo.. um casal que gosta de viajar.. em uma crise.. "vamos ao Caribe?" um casal que gosta de ir no campo de futebol, "Vamos ver um jogo"... façamos isso uma conquista.. como falo acima... ser você... se eu curto muito pedalar e ter alguém que pode estar comigo no meu momento de escape.. perfeito!!!... que injusto seria me tolir... ou de alguma forma eu iria me sentir mal em não poder tela ao meu lado no esporte que mais amo.. mas façamos outras coisas... como viajar.. ou apenas jantar em um belo lugar..são coisas em comum, que criam elo, “quem não tem nenhum elo mais mesmo assim se curtem” aí entra o respeito.. sei que não é receita de bolo.. mas pensei muito nisso..

É importante se permitir e acima de tudo se respeitar... já ouvi coisas tipo "eu prefiro ficar só do que passar por coisas que já passei" puts!!! imagina.. e quem disse que vai ser igual??? Sabe... cada pessoa tem um jeito de ser.. de pensar.. de agir... e claro estamos em mutação... para algumas pessoas mais rápido, outras um pouco mais lentas .. mas sempre se modificando.... e como o estar apaixonado nos faz refletir sobre isso, a angustia de não ser correspondido ou por ocasiões de estar longe, fazem pessoas que se gostam muito partirem.. e o que fica?? se houver respeito vai existir a amizade.. a saudade... o carinho.. pois, vocês respeitaram o momento de ir... aprendi que isso no faz crescer.. "evoluir".

Eu já passei por certas desilusões e olho para trás e vejo o quanto pude melhorar com isso.. hoje consigo me amar.. saber respeitar o que sinto, e as pessoas que fizeram parte disso só tenho a agradecer... como poderia ser tão cruel a ponto de não perdoar.. ou apenas dizer "desculpe..." é apenas lavar as roupas e por no varal e dormir tranqüilo no travesseiro...

Aprendi que você pode sim conquistar alguém, mas sendo você mesmo... mesmo que seja por segundos ou a vida toda, não guardar magoas.. claro.. você se sente que poderia fazer mais.. se expor um pouco mais .. ariscar.. ir um pouco além.. ser mais coração.. e no fim ou no inicio dizer.. “eu fiz o meu melhor” isso “conforta a dor e reverencia a conquista”. Estar triste ou estar feliz é diferente de ser triste ou ser feliz... são momentos em que conseguimos alcançar algo, seja com lagrimas ou sorrisos... só temos uma vida e o "agora" já foi... para o passado momentos antes... como um estalo.

O que estamos esperando para tentar estar feliz?

Um comentário:

  1. É... O que estamos esperando?Me responda isso Sr Ivan (rsrsrs). Enfim o bom é que quando se aprende,não tem como (des)aprender, né?!

    Se são palavras ao vento, não sei! Mas que são bem colocadas... Ahhhhh isso sim... Perfeito!

    Parabéns!

    ResponderExcluir