segunda-feira, 12 de julho de 2010

Falando um pouco de AMOR


Imagem: olhares.com

Parei para pensar o que se define isso para mim, acho que posso pensar que estar apaixonado não necessariamente é sentir amor... estar apaixonado é fantástico, sentir aquele frio e o coração palpitar.. as mãos ficarem geladas e aquele olhar de bobo etc.. etc.. perfeito!!!, mas pisando no chão isso é apenas o inicio de tudo, é uma projeção do que você sente para alguém que deseja estar... você advinha, arisca se entrega ou tem medo... é um jogo de sorte logo entra o desejo, atração, química... se tudo isso bate.. legal pode assim iniciar um processo amor, percebi que quando não é correspondido o corpo sente que algo não foi alimentado e logo cai o desespero, demasiadas situações de apelo, o confronto normal.. afinal “quem manda no coração” acredito que isso seja a preparação para o futuro, para um relacionamento mais a frente.

Faço uma analogia com as ruas, você chega a um esquina e olha para os dois lados e a cada cruzamento você tem a opção de segui ou não, cada rua é um desafio para um novo quarteirão cheio de novidades e pessoas em que você ira aprender algo ou epenas seguir em frente, tem pessoas que ficam na esquina indecisas se seguem atravessando a rua ou apenas mudam o sentido se mantem no mesmo quarteirão dando voltas esperando alguém passar talvez esse alguem que já passou e se tem a esperança de voltar, talvez essa  pessoa pode estar em outra esquina esperando... mas so depende da coragem de seguir, são tempos diferente esqüinas diferentes e um dia você vai encontrar alguém por acaso... daí entra a velocidade de você esta com a velocidade que a outra pessoa se encontra, cada esquina e cada quarteirão é um aprendizado um nível a subir.. uma coisa a somar... é importante não ir tão rápido nem tão devagar, acredito que chegar ao equilíbrio é cuidar de si mesmo, se gostar... e quando você faz isso vem de recompensa de ter alguém legal ao seu lado... pode não ser a pessoa certa mas com certeza será importante para você no comportamento das demais a frente.

E o amor... outro dia li que o amor só é amor quando é correspondido, concordo... amor se controi, com verdade, sinceridade, cada dia um pouco, mostrando quem você é, sem atropelo ou inibições.

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. ... (pt.wikipedia.org/wiki/Amor)

Amor é uma forma de admiração pelo próximo vem junto com a confiança.
Amor é fazer planos,
Amor é sentir falta das coisas simples quando a pessoa esta longe,
Amor é escolher o nome dos filhos, muito antes de pensar em ter
Amor é sorrir a cada manha por ter a pessoa quem se ama ao lado.
Amor é estar ao lado para o que der e vier...
Amor é defender
Amor é se abraçar
Amor é se beijar
Amor é dizer não
Amor é algo que te faz sair do chão e te transporta para lugares que nunca tenha visto.
Amor é simplesmente… amor
Amor é poder dividir coisas bem simples... é cultivar e mante-lo em tudo que faz e deseja.

Um comentário:

  1. Belo texto, parabéns!
    Sabe, "quando criança, adorava ouvir histórias. Talvez tenha sido esse um dos motivos que me levou a gostar de ler e, consequentemente, gostar de escrever. Escrever, para mim, é uma necessidade. Escrevo para meu deleite. Gosto de ver as palavras irem surgindo. Posso não ser um grande escritor, mas, pelo menos, tenho minha terapia, meu ópio, sem que prejudique ninguém. Quem não gostar do que escrevo, só tem uma coisa a fazer: não ler. Obrigado!"

    ResponderExcluir