terça-feira, 16 de março de 2010

Partir



Hoje acordei com um aperto no peito, um aperto como se fosse um elo que se partiu... minha conexão com você amiga é larga, limpa e verdadeira.. não tenho segredos, apenas meu olhar que diz o quando você é especial... e recebi a noticia que uma de suas pilastras partiu... volto um pouco e lembro de quanto tinha uns 5 anos, todas as manhãs sentava na porta de casa ao lado do meu avô, ele em uma cadeira de praia e eu num banquinho, ficamos na sombra de uma linda arvore de jambeiro, o sol vinha de frente nas primeira oras, eu observava o sol em seu rosto, com aqueles óculos “fundo de garrafa”, sua careca com alguns cabelos brancos e seu sorriso... me olhando... que mágico!!! um sorriso que hoje vejo quando me olho espelho... e assim olhávamos a sobra vencendo o sol, se distanciando a cada minuto que passava, olhavas seus pés juntos dos meus ... e sua percata de couro... ele comprava laranjas e tangerinas de um senhor que sempre passava no mesmo horário todos os dias, e Sr. parava e ficava a conversar.. eu ficava admirado do meu banquinho, olhando e tentando entender as historias “interior dos dois...” como um ouvinte com orelhas aguçadas e olhos brilhantes... meu avó com seu canivete rajado, cortava laranjas contemplando o sol e todos que ali passavam os cumprimentavam com respeito... eu me deliciava com a laranjas e também de como ele descascava com habilidade... quanto perfeita as minhas ficavam... hoje percebo que ele fazia com carinho, todo cuidado para que eu não me machucasse com pedaços da casca ... uma vez escutei “meu neto você vai ser um grande homem” e por muito tempo não me lembrei destas palavras... Vô!!! hoje choro ao ver que estou tentando ser este grande homem, que você desejou para mim... queria tanto poder sentar naquele banquinho novamente e contar tudo que passei, de mostrar o quanto segui seus conselhos... em meus momentos de dor lembrei do banquinho e agradeci por ter passado aquelas manhãs, contemplando o sol como faço hoje, lugares que viajo sempre que posso, acordo cedo e fico esperando o sol nascer... e olho para o lado e vejo você na cadeira sorrindo... esta essência que tenho de você... queria poder te dar um abraço apertado .. e escutar “meu neto como você cresceu”, poder ver seu rosto novamente... dar um sorriso e dizer “senti sua falta... muito a sua falta...” e dizer o quanto tento fazer o melhor para te ver orgulhoso.. “ser seu grande homem”.


Lembro de um domingo em que reuníamos para almoçar, ele sempre com sua tigela de açaí... falávamos sobre quando partir... ele dise “não quero que fiquem tristes, vou rever meus irmãos, meus pais e avós... sinto falta deles.. mais assim como sentirei falta de vocês” isso me marcou, penso hoje o quanto sofremos por perdas, mas as pessoa que vão também perderam... é o ciclo que termina e recomeça... ele teve um sonho contado por minha vó, que no dia de sua partida oras antes...falou que estava de frente para uma escada com seu uniforme militar.. estava bem novo e impecável... e pessoas vinham ajuda-lo a subir .. e subindo dizia “que lindo este lugar”.

Hoje é um dia assim para seu pai... um dia em que ele ira rever pessoas que sentiu falta a vida toda, tentamos ficar felizes por tudo que ele fez aqui.. pelos sorrisos e toda criação e dedicação... tive a oportunidade de conhecer, abraçar, sentir a energia de um ser que criou a pessoa que me faz sorrir... me faz estar disposto a tudo no mundo!!! para faze-las feliz... minha hiper-ultra-mega-sensacional-linda-maravilhosa-apaixonente-MILA . Hoje vejo ele nos seus olhos.. no seu jeito... sei que és o orgulho dele e me sinto feliz de fazer parte da sua vida.

Na foto mostro que eles estão ali sendo nossos guardiões... as asas  que nos poe no ar entre sonhos e a magia de ver nuvens representando Deus e seja onde for ele estão ali... com esta beleza... façamos de objetivo manter a  nossa essência... temos por obrigação... ser sempre o "orgulho do pai" e o "grande homem" que nos foi desejado...

Um comentário: