quinta-feira, 11 de março de 2010

Porão...



Faço uma analogia de que minha vida é uma casa... em que te convido para entrar.. te levo a sala onde mostro meu sofá, onde convido para se sentar e de lá você pode observar todo ambiente tudo que tenho tudo que sou... minha pinacoteca mostram momentos de minha vida, meus vasos de ceramica em que conquistei, cultivo plantas em que rego todos os dias,  te sirvo qualquer coisa que desejares, te mostro a sala de cinema com meus filmes preferidos, videos gravado de momentos de quando criança ou aborrescente... mostro a sala de jantar onde reuno com amigos para festejar ou com a familia e sabe...você pode fazer parte.. vamos a cozinha onde mais adoro estar.. aqui que me alimento.. onde estou quando sinto fome.. quando ha um desejo a ser realizado.. rsrsrs..um alimento de palavras ou apenas comida... te levo logo ao quintal.. onde me divirto com arvorismo e parede de escalada.. e logo ao fundo tenho um local onde guardo meus equipamentos.. bike, skate, paraquedas,caiake, um aro de basquete, uma travinha de futebol... mostro as plantas que cultivo.. e tenho um projeto de Horta... aqui tem o jeep, a moto... volto a casa mostro meu quarto... sem televisão.. apenas uma cama com uma colcha branca com um taça de vinho em meio a rosas, mas aqui só entra a quem me permito.. e no quarto ao lado, é onde durmo hoje... um quarto com uma cama pequena e uma rede... pequenos quadros e uma estante com alguns livros.. sem TV... apenas meu notebook com uma caixinha de som.. onde baixo minhas musicas e escuto pela casa toda... uma varanda com a vista para o mar... uma cadeira de balanço antiga.. onde vejo o por do sol.. todos os "uns dias.."

Legal.. que bom ver o lado bom que tenho... mas embaixo tem um porão.. escuro.. onde guardo meu medos e pensamentos negativos todos organizados em prateleiras, identificados com nome de cada elemento, cada experimento... guardei momentos em que deveria pegar a garrafa sair de casa batendo a porta e gritar "ta aqui o que você tem de ruim..." e quebrar no chão... lembrando que tudo lá embaixo sustenta o "tudo de bom..." aqui em cima.... O que faço hoje é ir lá .. acender a luz e saio pegando tudo das prateleiras... e devolvendo a cada dono... a cada ser.. pego meu medo pelo braço e saio levando até a porta.. e digo "meu amigo... siga seu rumo pois agora eu tenho coragem" e assim mantenho meu porão limpo e iluminado.

Um porão de coisas boas.. com pateleiras de cores ofuscantes e potes de riquesas.. sorrisos... fotos... o lado bom das pessoas... tranferi o lado ruim para fora de casa.. mas ele existe.. para fazer o equilibrio... e mostro ele mais abertamente hoje, controlando quando posso... mas fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário