quarta-feira, 10 de março de 2010

A Foto... de Uns Dias.



A primeira vista pode ser apenas uma foto simples com um tennis sujo... rsrs

Vamos lá...passei por muitas coisas na vida para poder entender momentos assim... em minhas fotos sempre busco alegria nos sorrisos, temas românticos, um sorriso simples de uma criança... mas cabe sempre a mim meu olhar enxergar isso nas pessoas... entendo que fotografia é uma arte.. é a minha sensibilidade de ver o mundo.. nao apenas clicar mais sim transplantar o que estou sentindo ao ver o objeto.

O azul do céu mostra minha paz com o mundo, sem nuvens de chuva, apenas azul para meus olhos e coração .. paz de um amor cheio de esperança... meus sonhos colocados em uma lista... planos de chegar ate os 30 com ela completa...

Montanhas que a vida pôs à minha frente e as ultrapassei, pulei pedras e escalei paredões que representam um caminho cheio de adversidades, nossa!!! quanto tenho caminhado... em momentos ajudei as pessoas a subirem comigo, pessoas únicas de essência apaixonante, sofri em busca do amor... mas em todos os momentos fui coração, mesmo sem forças nos braços ou nas pernas, fui apenas coração!!! cada passo que dava me vinha um sorriso pensando em tudo que ia ver la em cima... pois assim me permito ver a vida... carregando uma mochila com tudo aquilo que preciso para viver... um pouco de família, amigos, respeito e sempre pensamentos positivos focando que estou seguindo no rumo certo... minha bussola foi construída a mão, pelas pessoas que me orientaram durante a construção da minha personalidade.

Meu tennis velhinho... que fez a diferença em vários momentos... protegendo meus pés dos calos que a vida proporciona e quando apareceram fiz questão de curá-los para que não me trouxessem amargura ou rebeldia... a poeira que trouxe representa o quanto trago do mundo comigo... a sociedade que cobra valores que talvez não sejam os meus... ela é cruel... mas tenho que caminhar... e não parar e ficar tentando entender porque(s)!!!

O angulo mostra minha forma de contemplar tudo isso... deitar, descansar um pouco, cruzar as pernas transmitindo um ar de como "estou feliz por estar aqui..." parei para pensar em tudo que fiz ate o momento, ao deitar "Olhei para meus pés e vi o quanto caminhei" inclinei a cabeça e ao fazer este movimento segui toda extensão do céu ate onde meus olhos podem ir... e vi o céu embaixo e o caminho em cima, representando que caminho sobre meus sonhos.... e isso só inverte quando dou um passo para concretizá-los... dei um sorriso que bater na orelha e pensei "que bom, vamos lá!!!".

Ponho meu notebook no peito e escrevo com o coração... e sempre cruzo as pernas como na foto de uns dias... é como se fosse um código para abrir em palavras momentos presos neste mundo para vocês.

Um comentário:

  1. Que bonito... coisas de quem tem sensibilidade, de quem acredita no amor e em todas as suas facetas... palavras de quem explora o mundo buscando o sentido da criação nos olhares, nos gestos, no barulho do vento, no movimento das águas...
    Ivan é assim, Ivan tem um bocado disso que falo acima..
    Ele já captava as sensações através do clique da máquina...
    Agora ele transborda para as páginas do blog...
    que sorte a nossa por termos ele ao nosso lado...
    e que a fonte de suas inspirações nunca se esgote... alimente-a sempre, meu doce amigo...
    te amo um bocado assim, mano!

    ResponderExcluir